E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Vingança

(RiCarvalho)

Todos já haviam notado,
que esse ser miserável,
me persegue e aborrece
roubando minha comida.

Era o perfeito parasita,
me rondava e rodeava,
procurando o que eu tinha
(sendo noite ou sendo dia)

- Eita bicho agitado,
vai sossegar esse facho,
largue mão de minha vida.
- Ou ainda eu te mato!

Mas esse ser desgraçado,
parecia incansável,
ignorou meu recado.
Então fiquei revoltado;
- Vou acabar com esse safado!
Corri então para o armário,
procurei a minha arma,
E agora equipado,
fiquei ali parado,
parecendo gato-do-mato.
(aguardando a sua vitima)
Era um pensamento engraçado,
o de tirar outra vida.
Mas às vezes é necessário
(dita à lei darwinista),
Abandonei meus pensamentos;
Porque minha caça já vinha.
Fiquei então preparado,
Pensando no resultado:
"é agora miserável",
(não haveria escapatória)
"hoje chegou seu dia",
Acerto-o de raspão,
Que cambaleando aturdido,
Dou-lhe mais um tiro.
(só por garantia)
Então eu vejo que bela queda
o bicho tem, em giro disparado.
"Está morto meu inimigo."
Rio só, de alegria.

Satisfeito com a vitória,
boto em taça uma bebida.
Pois livrei a minha casa
dessa mosca
De padaria.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário