E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Loucura alheia ou pré-conceito?

(RiCarvalho)

Certa vez,
Havia um homem maltrapilho no meio do caminho.
(não que isso fosse um problema até ali)

Então nossos olhos se cruzaram e ele disse:
- porque me olhas?
- por nada não...
- Porque me olhas?
... Ele insiste ríspido.
- porque estás no caminho, oras.
... Respondo-lhe indignado, pela insistência.

- Porra! Porque sou feio te atrapalho?
... Brandi o homem em um rompante
(que me assusta)

Corro amedrontado,
Ele corre atrás aos gritos:
- Porque sou pobre sou bandido? Assassino?
- não, não!
... Respondo as pressas.
- Então, maldito, porque foges?
- Fujo da tua loucura antes que me pegue,
... Pois se esta me pega, a gente se pega,
... E se a gente se pega eu te mato, e se te mato vou-me em cana.

- Socorro! Ele quer me matar porque sou negro...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário