E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Antes do Fim


(RiCarvalho)

Temo o escuro e o desconhecido final,
Somos-lhes reféns, poeira nas mãos de uma terrorista silenciosa.
(morte)

Oh! Misteriosa e traiçoeira – que tudo toma e tudo tem.
Levaste meu coração em um rompante – perdi um bem querer
Oh tu, que espreita meu mundo, o qu’era meu, o que penso meu
(me queres tudo)
(levar-me-á tudo)

Sentindo a dor desatinada que se tem certa em ti.
Certeira como a única verdade desta vida.
(única que não mente)

Mas ainda resta algo - ou tudo - a vida.
E desta, presente de uma história que se faz - agora.
E que, apesar da inevitabilidade, oferece-nos escolhas:
Diferente do resignar-se com o fim;
O viver o presente de aqui está.
Intensa, gloriosa e inexoravelmente
Todos os momentos;
Todos os caminhos;
Vivê-los com amor e paixão...
(Mas vivê-los)

Pois apenas o fim é inevitável
E, até lá, somos o fruto de nossas escolhas e atos.
E destes viveremos...
na eternidade de nossa essência.
apesar dos pesares...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário