E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Plágio

(RiCarvalho)

Creio ter perdido a linha da poesia
Vagando dentre o labirinto dos dizeres
Pensando nas irresolutas verdades
Brincava com a rima que me dizia:
- cante poeta!

E agora?
Mas nada me dizes, não mais...
Mais que tudo já dito... Não mais!

As musas de outrora me renegam
Os hinos de amor me evitam
A riqueza da vida me cega

(veneráveis poetas)

Livros e livros, poemas e mais poemas
Tento roubar-lhes a inspiração
Tento, tento, tento...
(mas temo tornar-me um pagão)

E ainda nada me dizem, não mais
De tudo que já me disseram – não mais...

Parece que fui ensurdecido por um grito emudecido
Que silenciosamente me diz: acabou!

“Que seja infinito enquanto dure” disse-me Vinicius.
“O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?”
Por favor Clarice, me ensine a intensidade do que dizes,
Pois “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.
(Gentil Pessoa compartilhe a sua inspiração)

Pois me sinto oco, um vazio dentro de outro
Minha escrita parece-me repetição em um horizonte
(sem fim)

Vejo os montes, ouço o vento, vivo a vida - tento.
Clamo o amor, e meu planto é para amá-lo

Mas não vejo o novo formar-se em minhas rimas
Sinto apenas o plágio da inspiração eternizada
Por aqueles que mereceram o louvor do verbo
E se eternizaram
(inexoravelmente)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário