E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Monotonia

(RiCarvalho)

Tempos de continuo cotidiano me torturam a paciência
Como podes querer me aprisionar – tens ciência?
Sabes o porquê de minha agonia?
Sabes como é viver sem fantasia?

Imagino-me, pequeno mamífero de poucas defesas.
Ver-me com essa grande tristeza te alegras?
- Monotonia insana, perpetuo fazer nada
(mesmo quando fazendo alguma coisa)

Sinto esse vazio imenso que chamo de tédio
Tento concentrar minhas emoções – e ódio
Tento divertir-me com frivolidades em rede

Penso ser um ignóbil errante – mundo afora.
Imagino se um dia - apesar dos poucos minutos
- essa minha antipatia por ti, monotonia, morra.

Desculpem qualquer erro, acabo de digitar aqui no blog este poema...
depois edito se for preciso, e se alguém vê algo a ser melhorado dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário