Sentimentos artificiais TV, monitores processaDores pinGentes... Uma cena teatral vista em tela plana, sem nenhum chupisco, chuvisco ou coisa assim, sarau de leitura, cultura binária... códigos como sempre, desde a infância: Pep ippeppepe eu pão pipo, Em língua do P aparente. Ensaiando um algoritmo rimado, faço um número binário, com zeros e uns imaginários... comunidades digitalizadoras de gente fóruns, chats, delete... sentimentos e estática, (quase) sem graça. ...
A internet em minha opinião é o maior invento do século passado. através desse meio de comunicação ao qual praticamente não existem fronteiras, podemos nos comunicar a toda sorte do pensamento. E as noticias (fofocas, fatos históricos, política e tudo quanto se possa querer saber) tornaram-se tão ágeis e velozes que várias novas profissões nasceram para suprir tal demanda de informação.
Hoje o mundo é movido por essa tecnologia que está em tudo, desde: telefones móveis, relógios; geladeiras, TV's, Tablet's e etc., além dos já comuns computadores. E o advento da Wolrd Wide Web que alavancou o mundo moderno, dentre indústrias e comércio, também elevou a arte aos anônimos e órfãos da mídia,
Me vejo querendo falar sobre tal assunto, fugindo um pouco da poesia, pois foi através deste meio que fui feito poeta. Com a internet eu iniciei minhas experiências neste campo, conheci grandes poetas e amigos. Desvendei muitos mistérios do mundo - inacessíveis para mim, pela muralha da distancia, derrubara por essa grande teia mundial.
Tornei-me blogueiro logo em seguida, devido uma pessoa que conheci ao acaso que insistiu para que eu fizesse uso de tal meio para que ela tivesse acesso remoto e atualizado, e continuando usando dessa tecnologia, que hoje motiva a escrita de meus versos e pensamentos ao passo de uma ave migradora que já viajou pelos quatro cantos do mundo.
Eu verso ao mundo o verbo, pois me espalho como um vírus informativo do que vejo e sinto, me derramo aos olhos de quem se interessar - e isto está limitado, simplesmente ao mundo. Dedico este texto ao grupo inventor da world wide web, que hoje me permite falar com todos que aqui me lêem. E a todos que me lêem espero ter sido de alguma valia informativa. Muito se passou para termos essa comodidade moderna.
Um video interessante que achei no youtube sobre a criação da internet.
"O homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva
"A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.
"Enquanto meio de educação, a escola para mim foi um simples vazio.
"Conseguimos realizar os nossos propósitos, economizando os minutos.
"A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento: são os que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que afirmam de uma forma tão categórica que este ou aquele problema nunca será resolvido
Charles Darwin (1809-1882) - Pensador inglês que revolucionou o mundo com suas idéias e teorias sobre a evolução das espécies, e que desde seu advento vive a popular discussão: Criacionismo vs Evolucionismo.
Cá estou eu lançando-me ao julgo alheio tosco por precisar de aceitação, aplausos e atenção... (um tolo completo)
Afetado por ser um bicho social aprisionado na solidão dos pensamentos vejo-me nu.
pensando não ser tudo isso que procuram sabendo não ser isso tudo que julgam Imagino-me ser alguma coisa além, melhor do que pensam.
Exponho-me a vossa opinião.
Como uma figura filosófica no trono e, em pose soberba: com o queixo repousando sobre o punho pernas cruzadas apoiando o cotovelo imaginando ser possível a felicidade sendo aceito ou não nesta sociedade. (Comum, tolo completo)
Salto sobre sonhos caio entre abismos de sentimentos por amor por dor e tudo o qual tropeço e me parto aos poucos e em pedaços dentre pesadelos de desapego quase morro por pavor.
Acordado de certo errando eu me pego tolo me apegando aos prantos pelos beijos que rogo pelo corpo que desejo e choro.
Pelo descaso de teus olhos que choro tanto e canto ao desencanto. ...
O mundo parece não precisar, simplesmente, de poesia Seguindo um giro intenso e soberbo sobre sua natureza. Mas a cada volta que o mundo dá, Uma ou outra coisa nova parece brotar
Por isto pararei de escrever: permanentemente Permanente é um adjetivo que nos mente Não existe verdade absoluta, nem mentira plural Não existe o ser ou não ser - apenas o existencial.
Estou aqui, nasci ali, morrerei acolá... Vivendo do maniqueísmo de outros, não dá! Sem que alguém saiba tudo passa, tudo passará
No gira mundo corrido em que vivemos, muda tudo Para cada mentira desmentida, um novo encontro Antes do primeiro abril, e de seu dia primeiro. ..