E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

sábado, 31 de outubro de 2009

Escrevendo poesia, talvez...

Água mole...
(RicardoCarvalho)

Um rio é:
como a nossa vida,
calma e pura,
ou, turbulenta e imunda;
depende do caminho
- é verdade!
A fluidez de um rio,
que nunca pára,
que segue sua trilha,
calma em solo plano;
turbulenta em meio às pedras;
pedras em nossos caminhos.
Ou seremos nós a procurá-las?
Sei que elas estão lá,
aparecem quando menos esperamos;
mas quem escolhe o caminho?
Os caminhos que apontam às pedras?
E, não esqueçamos: são estáticas.
imóveis pela falta de ação.
Esperando uma reação nossa.
Sejamos como o tal rio,
que, em meio às pedras do caminho,
não se rende, corre, forçando passagem;
fica tortuosa, é verdade. Mas avança.

E quem quer uma vida enfadonha?
Também quero avançar. Ir além.
Quero companhia, amigos e marretas;
quebraremos essas pedras.
pedras no caminho,
pedras duras,
- bate! Que um dia...
fura.
...

Carta Anônima.
(RiCarvalho)

Não sei o que dizer a este amor – que tu me deste
De uma aventura insana; que sana e enlouquece meu coração
Não sei o que dizer a minha vida, que ruma em linha fina
(Equilibrando-se e desequilibrando-se...)

Enquanto caio – em desencanto -, grito seu nome...
Em minha mente sempre lhe clamo...
Mas não consigo dizer-lhe: do meu amor;
Dos prantos destas saudades...

Não sei o que dizer a essa dor,
Que esmaga, silenciosamente,
Meu coração.

(PS: sei que preciso lhe dizer: te amo;
Mas não sei dizer-lhe o tanto. )
...

Coisas de Amor
(RiCarvalho)

Quando, deste amor eu lhe falar,
O qual eu sinto tanto, tanto...
(que dá medo)
O amor machuca como espinhos de rosas...
(então me fecho)

Sinto já não saber o que pensar, de tudo ou do pouco.
Sinto que quando sinto, tanto sinto que mal eu sinto...
(às vezes embrulha-me o estomago)

Quero que ao falar de tal ardor,
Lembremos dos bons momentos
(só neles que nos vejo)

Esqueça as magoas,
A despeito do repensar.

E sem pesar, eu lhe prometo:
Amar a dor que tanto sinto por te amar.

que só o Tempo saberá.
(e espero que saiba)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário