E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

segunda-feira, 16 de maio de 2011

curta estória...


Naquele dia às margens daquele rio,
o gavião matou o bentivi...
E o julgamento se seguia,
o caso era fácil e corriqueiro
o forte vivendo dos fracos - o usual da vida na floresta
(a vitima não sendo o bentivi, como foi, nem iria a juri)
mas houve um instante anormal
o gavião queria usar as palavras, afinal:

- Senhores me tens como vil, matei, admito, o alegre bentivi. Mas pensem vocês que se eu não o mato eu morro, e daí me perguntam? Não tenho serventia - claro, já fiz coisas terríveis, sou o assassino dos céus. Mas vejam, se eu morro quem irá alimentar meus filhotes recém nascidos? Olhe aqui a foto deles, huh... que lindo... ô o biquinho desse... hah... enfim, pensem que os pobres morrerão de fome, pois não comem outras coisas, e são muito novinhos pra caça maior.

Todos enxugaram as lágrimas contemplativos, e decidiram:
Fariam um exceção e matariam o gavião. Logo, logo viriam mais três dos grandes.

Pobres aves quando não são de rapina, penam
e pensar que nasceram com tanto talento,
a não ser a galinha, esta não,
Que corre idiota sempre em frente...

Então eu lhe pergunto qual a razão do amanhecer?
Está por aqui enquanto tanto disto acontece e nada fazer?
Disto que chamam normalidade e vida
Isto que estampa os cartões postais, desviando os olhares das favelas...
- Enfim, estou partindo.

Mas se algo mudar,
me avisem caso encontrarem a felicidade,
e lhe dêem meu número para entregas
(minha casa não fica longe)

...não sai caro com o preço dos amores de hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário