E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Citando Clarice Lispector

Porque amar é preciso...

"Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor...

"Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".

"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

"Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

"Oh, não se assuste, às vezes, a gente mata por amor, mas eu juro que um dia a gente esquece, juro

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito...



Clarice Lispector - 1920 a 1977 -, Escritora Brasileira, Ucrânia/Brasil.

"Clarice veio de um mistério. Partiu para outro. Ficamos sem saber a essência do mistério. Ou o mistério não era essencial, era Clarice viajando nele." Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário