E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Meu perverso Anjo

(RiCarvalho)

Eis que me foi dado um anjo me diziam.
Que com seu olhar sedutor e sua voz encantadora tornaram-me servo num rompante.
Entreguei-lhe de imediato a própria sanidade – e afogou-me em saudades...
Posso não ter muita certeza do que aconteceu desde então:
Lembro-me dos beijos;
Lembro de alguns amassos;
Lembro de vários acasos;
Muitos descasos,
E de um grande fracasso.

Eis que o anjo que me foi dado, não era dado à bondade.
Com aquele olhar carnívoro e frases que eram armadilhas - escravizou-me.
Deixou-me às mazelas de desastres mundanos – tristezas da alma.
Lembro bem de cada cicatriz que se formou desde então:
Sei que meu chão tremeu; que perdi o eixo e desmoronei;
Sei que uma enchente de destruição passou por minha vida levando-me tudo;
Imagino a trágica morte de meu amor como o fim trágico das jovens que ainda sonham.
De tantas que foram as desgraças...
(Apenas um mundo sem graça)

Querubim perverso se disseste meu, mas não pertence a ninguém
(ninguém o tem; não há quem mereça)

Perversor de meu sentir, arrancastes de meu peito o coração
Prendeu-me na ilusão de teu corpo e de suas negras asas
Eu que era dado a tolices me fiz um alvo.
(me fiz culpado)

Escolhas me prenderam em teu laço, e escolhas, de lá me salvarão
(Escolho não mais sofrer meu anjo mal)

Tuas curvas não mais me hipnotizarão
Teu olhar me será vazio
E teus seios apetitosos me serão como fruta podre
E o sorriso teu me serás o espelho de tamanha dor.
(serei livre de ti)

E uma vez livre, perverso anjo,
Tu tentarás converter-me novamente, e lhe direi:
Não mais...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário