E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Solilóquio

(RiCarvalho)

O que fazei de grandioso, homem?
Tu que se sentas na frente de um PC; percebes que o mundo vai além do pensar?
Incauto em sua poltrona de mármore e sua imensa sabedoria cibernética,
enxerga as chagas que lhe consomem?
Enxerga as mazelas dos homens, ou as tuas próprias?

Oh, pensamentos vãos – deixa-me!
Tu que nada me acrescenta – abandona-me!

Olhando para essas teclas, esses dedos.
Falanges que se estalam, movimentando-se em agonia
Tentando seguir as mentiras dos pensamentos
- E descrevê-los.

Oh, tolo pensamento – passa!
Estes que me torturam – vão-se!

Devo algo a mim mesmo, ou a outro?
Devo satisfação ao mundo – devo?
Não quero mais sabê-lo... Não apenas sabê-lo.

Quero tatear-lhe com meus dedos. Mesmo em minha timidez virginal.
Tocar-lhe como se toca uma jovem de pele macia, quente; próxima ao êxtase do gozo.
Quero a poesia sentida, tátil, vívida; de uma vida feliz ou triste.
Lágrimas se fazem quando sentimos, e é preciso alguma coisa além da inércia.
É preciso amor e, dele, espero sentir mais que um assento sob meu traseiro cansado...

Oh, pensamento – tente!
Me leves ao toque de uma mulher ardente – e lá me deixas.
(Para sempre)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário