E eu digo, e ainda caio...

"Se você por acaso cair, não culpe a pedra ou o degrau. Culpe sua visão e atitude falha diante das lombadas no caminho...."RiCarvalho

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Onde encontrar a poesia?

(RiCarvalho)

Ei poesia, não sei se daí, dos altos, ainda existo
Serei agora como as luzes estelares que astrônomos dizem já extintas?
- apenas o singelo brilho do que um dia existiu?
Serei hoje um poeta caído no vácuo da inspiração?

Ei poesia, ainda penso...
"penso logo existo", certo?

Ei, sua linda...
Beleza bruta, explosão de cores e sabores
(sentidos que já tive)

Ei, minha bela...
Mãe das sereias, das musas e das existências mais sublimes.

Ei, eu ainda existo! É vero...
Mesmo às margens do talento, mesmo de pulmões vazios
ainda lhe sinto o cheiro, o odor das rimas inda me encanta.
(mesmo que em tristes lembranças)

Ei poesia, ainda penso, inda sinto saudades.
E estas saudades quase matam a mera lembrança de ti.
Então reluto, não me entrego, e empurro
empurro, empurro e empurro...

Sei que a inspiração não se força - ela é como o amor
a inspiração chega sempre de mansinho ante as beleza do mundo
(e assim mesmo empurro nestas linhas)

Ei poesia, só lhe quero, vivo e espero...
Estou aqui, saiba disto - o meu canto é um pranto
E minhas lágrimas são distancia e saudade
Ao vislumbre de uma página em branco que antecede
Teus beijos.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário